terça-feira, 14 de novembro de 2023

#eclético Depois de um giro e na esplanada sentado Com extenso cardápio no papel elaborado Atraí-me pelos aprumados carapauzinhos E seduzi-me pelas sardinhas cheirosinhas Mas importante é o meu apetite aguçado Pois com ele vai cabeça, espinha e rabo Ainda que no contraditório haja a intriga E sobre certa pesca do tamanho se diga Que no exemplo da mulher e da sardinha A mais saborosa será a mais pequenina Tudo isto em sentido unicamente poético Pois sou verdadeiramente um ser eclético Nesta sequência de naturais e puras ideias Poderá haver quem conteste as analogias Ou meus gostos de certo companheirismo Mas todo o meu simples e livre ecleticismo É sempre a escolha de melhores proveitos Longe de estilos, marcas ou preconceitos! (Aníbal Panza- Agosto.2023)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.