terça-feira, 14 de novembro de 2023

#Manequim Por momentos pensei Que íamos ter casamento Pelos convidados à porta Alguns com roupa bordada Outros que nem eu sei Aguardei a tua chegada Pareceu-me uma eternidade Qual noivo à porta da igreja Nervosamente à espera De uma noiva engalanada E qual não foi o meu espanto Parecia a primeira vez Deparar com alguém ali em frente Sem braços, pés nem cabeça Nem sequer vestido branco Não me venham com cantigas Dizer que o meu tempo passou E que apenas me resta o que sobrou Passear,comer e comer, beber uns copos Fazer conversa fiada com as amigas Que me importa expor assim, enfim A encenação ficcional deste quadro Semelhante a uma passagem de modelos Porque despida és de longe mais perfeita Do que este bem vestido Manequim. (Aníbal Panza- Agosto.2023)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.