quarta-feira, 13 de setembro de 2017

#ironicalândiadavida

Naqueles férteis anos de 2009
Uns separatistas negociaram em surdina
Uma unificada carreira que me ficou na retina
E que neste momento se lamenta.

Senti-me tão importante por ser o que nunca fui
E tive uma cagança especial
Por ter no peito um "principal"
Pelo tempo que o cartão possuí!

Mas eis que uma tal de portaria
Disse aos recursos humanos
Que havia na lei enganos
E que o que poderia ser não seria!

Passaram-se alguns anos
Sem que o Aldraberto das leiras
Soubesse que tais asneiras
Nos trariam aos infernos.

Vai daí que a grande casta
Que são os nobres enfermeiros
Se vestiram de guerreiros
E em força disseram "basta"!

Contestando o poder supremo
Na singeleza do meu saber
Sei que um dia o fui, mas sem o ser
Um "principal" talvez principal no terreno.

Haverá sempre seres desiguais
Nas formas de ser, fazer e estar
Apoiando e ajudando quem de nós sempre precisar
Mas principal nos cartões? Isso para mim nunca mais!


(Mariavaicomasoutras)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.