sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

#paixão

Falar de ti neste momento
É abrir as portas à amargurada ternura
Que sempre guardei cá dentro
No antro do meu frágil coração
Onde se refugiou no auge da noite escura.

Com ela guardei-te a ti
Mulher menina, mulher bela
Tão bela quanto o renascer da aurora
Que me ilumina a cada uma das manhãs
Prenúncio de uma vida pura e singela.

Não quero sequer sentir que tu me foges
Pois que nos braços de alguém
Por força de um percurso te entregaste
Enquanto eu de uma forma humana
Nada mais fazia que cuidar os seres que sofrem.

Hoje, livre para voar assim me sinto
Até pousar delicado mas intensamente
Na envergadura trémula dos teus braços
Que num completo e demorado abraço
Me deixa maravilhado indubitavelmente.

Arrebatado por mil beijos que em cascata
Numa sofreguidão nunca pensada
As nossas bocas trocam docemente
Ficando ali coladas sem demora
Desejando que tudo perdure pela vida fora.

Fosse a realidade do nosso sentir
A verdade suprema de um porvir
Este amor de tão sofrido que há em nós
Nos trilhos penosos da razão e coração
Encontraria a livre expressão de uma paixão.

(Aníbal Panza)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.