domingo, 15 de setembro de 2019

Escrita a duas mãos por:
Aníbal Panza & Balthasar Sete-Sóis

AMOR SEM PRECONCEITOS

Fim de mais um dia.
Uma rua quase vazia e um cão, ansiosamente despreocupado, antecipa-se a um dono já desgastado pela idade, terna, que lhe levou a mocidade.

Para não variar, o sol permanece envergonhado atrás de uma nuvem negra e enviuvada.

Luto pesado aquele que acabará por apanhar, desfeito em lágrimas de chuva, algum transeunte distraído.

As duas sementes, essas já migraram à procura de sustento e, do alto de uma janela, alguém partilha um sorriso, esboçando agrado através de um firme e azul polegar em riste.

Para mim? Não! Não era para mim com toda a certeza!
E mesmo que o fosse, seria despropositado e desproporcionado. Seria um verdadeiro despautério urbano.

Autoimobilizado, permaneci, deixando que o tempo passasse numa espécie de espera, sem agora e sem futuro!

E o telemóvel ancorado no seu espaço, sem tugir nem mugir, irritava-me solenemente.

Para que serve este mono se nada nos diz?
Esperava o quê, a uma hora destas?
Marcianos?!?

"Vai mas é dormir porque tens o sono emperrado", disse de mim para mim, num tom sereno e palaciano.

Foi o que fiz, infeliz, mas de modo diligente, porque cão de caça não espera que a presa se venha meter entre os seus dentes.

Já em casa, caí no mundo real.
Um gato esfomeado, esquisito e completamente alheado dos meus problemas, num miar repetido, insistente e persistente, esperava-me, nervosamente, para que lhe saciasse o estômago, de modo rápido e obediente.

E no fim da noite, tudo se resumia a uma mesa vazia como há muito não se via e a uma cama desnuda, de lençóis enrugados e sem pecados.
Quem sabe se esperando por um par de namorados.
Que arrepio!
Será que aquilo que sinto é uma ponta de frio?
Não, não é! É a chegada de um amor sem preconceitos.

Derrubará ele esta minha poderosa e estranguladora solidão?
Ah, maldita seja, que não tem uma gota de compaixão por este meu pobre e triste coração!

© Aníbal Panza & Balthasar Sete-Sóis

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.