sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prosa…Alvitre no dia 1 de Abril

Na dualidade da palavra “prosa” descrever o que me amargura é dar trunfos aos opositores. A questão do “ser” ou “não ser” é para todos uma fonte inesgotável de curiosidade. Eu sou! Mais nada. Alguns gostariam que fosse, outros que não o fosse, mesmo sabendo ambos que eu não quero ser aquilo que eles “pensam” que eu sou, político!


Claro, “sou” o que “sou”!

Desculpem…não estão a perceber, pois não? Também eu não!

Por isso eu “sou” um verdadeiro político! Falo para quem não me “entende”… os que me entendem, provavelmente são políticos tal e qual “eu”. Entender não é para todos, mas há mais entendidos que mal entendidos, aquilo que alguns procuram fazer aos restantes. Também os “enfarinhados”, tudo sabem sem nada saber mas como estão “dentro” são peças imprescindíveis no sistema….

Claro, isto é prosa!
Claro, este é o momento!
Porque a verdade anda de mãos dadas com a mentira neste dia…



Tive tal sorte esta noite
À tasquinha eu fui parar
Em terras da Montaria
Ao Cassana petiscar!

Encontrei lá um cantor
De seu nome cachadinha
Cantava com tal fervor
Com voz bem melhor que a minha…

Vindo das terras do vez
Sabe bem do que se fala
Ouviu falar em alvitre
Nunca mais a gaita cala.

Alvitre é um parecer
Alvitre é opinião
Alvitre é uma proposta
Alvitre é sugestão!

Também pode ser conselho
Ver um alvitre postado…
Misturando com engenho
Paixão / Tesão lado a lado.

Paixão com Tesão aumenta
O calor dos corações,
Paixão sem Tesão esfria
O antro das relações.

Com Tesão a Paixão cresce
Sem Tesão a Paixão peca.
Tesão com Paixão floresce
Tesão sem Paixão é queca.


Paixão com Tesão é bom
Paixão sem Tesão é triste
Tesão da Paixão e´o tom
Para pôr Tesão em riste.

Fundir Paixão com Tesão
Foi o que o governo fez
Com Paixão foi-nos à mão
Com Tesão tirou-nos três.

Que vergonha a gente sente
Por ter o Tesão perdido
Será que é o Presidente
Que vai fazer o Pedido?

Telefonar ao “trixê” posso
Mas para dizer o quê?
Foi-se a minha Paixão,
O Tesão ninguém mo vê!

Ai Paixão traz o Tesão
De volta ao Português
Não quero esta sensação
De impotência em que me vês.

Com esta Paixão termino
Ver com Tesão meu país.
Com esse Tesão eu rimo
À Paixão que sempre quis…

É verde a cor da esperança
Que trago no coração
Este alvitre foi a dança
Que aproximou a Paixão.

Por ti sinto o Tesão
Fundido com a Paixão
Por ti eu tenho Paixão
E não perco o Tesão.

XXX: cuidado mais uma vez com o dia um de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.