quinta-feira, 26 de abril de 2012

Conversa no presente.


Sorteios ditam destinos
Orientados até mim,
Fascinam-me tais caminhos
Imagináveis …pois sim!
Arranhado pelos matos
Que crescem ao pé de mim.

Soltam sorrisos nervosos
Ouvindo com atenção.
Perguntando-se a si mesmas,
Habilitadas que estão:
Iremos chegar ao fim?
Admirámo-lo ou não!

Regidas na obrigação
Investem na formação.
Torturadas por tutor
Amante da contingência.
Relativo como tudo
Intrigante no pensar
Tarda um copo de Campelo
Agora p’ra refrescar…

O projecto está aí!
Produzido em dueto
Só de vê-lo eu já senti
Vai faltar algo em concreto.
Nos astros não vou pairar,
Nem vou deitar-lhes  veneno.
Se o Capricórnio corar
Em tal ambiente ameno
Tranquila irá ficar…

No claro dos meus olhos
Nos seus que escuros são.
E por falar em olhar,
Fogo! Que olhar lindo…
Na cor dos do sagitário
A frescura me perturba,
Cada vez que vai sorrindo.

Surpreendentes no sorrir
Olhares cúmplices senti
Fascinam-me…como o T
Indexado a um A.
ATormentadas por mim
Vão construindo caminhos,
Dos Arcos a Matosinhos…

Do presente mais não digo
Pois no Futuro prossigo!

2 comentários:

  1. Estamos em jogos de sedução?

    Um abraço, rrss

    ResponderEliminar
  2. Gostei!!!!

    Mais uma duplas :P
    Foi com uma coisa deste género que descobri há uns anos! :P

    Torturadas não digo... mas (se a exigência se mantém) atulhadas em trabalho!

    Beijinhos
    Bom fim-de-semana (já está mesmo aí!)

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.