sábado, 5 de maio de 2012

O Veneno do Amor

Porque sofro e porque temo
Do teu amor o veneno?
Vacila meu pensamento,
Ingerir-te ou rejeitar-te?
Fazes-me mal eu bem sei!
Mas amar- te é uma arte.
Maldito rótulo, não condizes
Com o interior que conténs.
Comoves-me ao abrir-te,
Nesse amor que em ti desfruto,
Mas sinto que me aniquilas
Nas palavras que te escuto!
Porquê isso? Porquê tudo?
Nos porquês eu não me iludo…
Por mais que queiras não mudo!
No paraíso verás,
Que o amor não tem dono.
E aí entenderás….
Não há vida sem Outono…

3 comentários:

  1. Um dos teus melhores textos, na minha modesta opinião.

    Um abraço de bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Todas as rosas têm espinhos... mas a beleza da rosa não desvanece por causa disso.
    Quando estamos inebriados pelo seu perfume não nos apercebemos deles... mas a vida ensina-nos a conviver com a sua presença.

    Beijos perfumados :)

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.