quinta-feira, 5 de junho de 2014

MISÉRIA HUMANA

Cada dia que passa sinto-me mais triste com o que vejo e ouço...
A miséria humana tem origem no pensamento pessoal e reflecte-se nos atos e palavras das pessoas...
O fim, é trágico! Pensem nos ditadores e nos seus pensamentos e vejam como tudo terminou!
Permito-me citar Farccions Al’Camir “A solidariedade é a convicção plena de que ninguém pode ser feliz tendo alguém sofrendo ao seu lado!”...
Há quem não entenda isso e diga que o país está melhor mas as pessoas não...começamos a ver cada vez mais bichos:
"Vi ontem um bicho
Na imundice do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem"

O Bicho (Manuel Bandeira)

Retornando ao pensamento humano, fiquei aturdido com a tirania proclamada com sarcasmo e promissora de uma maior desumanidade da miséria humana vinda da boca de ...(desculpem mas teria que adjectivar de forma pouco polida o seu autor)...então agora a culpa é dos que não souberam escolher :  "O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis." (Platão)
Termino com mais esta "O independente e imparcial exercício da autoridade judiciária é um aspecto essencial de uma sociedade livre. Porém em vez de proteger juízes de pressões políticas, a maioria dos sistemas eleitorais convidam a essa influência. (Derek Bok)...
Começam a perceber onde começa e acaba a miséria humana?

10 comentários:

  1. Tudo tem a ver com a 'essência´ do homem...E com a inveja!É a inveja que movimenta o mundo,por isso é que ele não avança!
    Havia tantas considerações a fazer sobre a miséria humana.Algumas delas sobre o conceito deturpado de miséria...Ary dos Santos diz que a verdadeira miséria é a miséria dos olhos tristes!Eu concordo porque tudo é uma questão de olhar...foi bonito,não foi?

    ResponderEliminar
  2. Estou totalmente , mas mesmo totalmente, com as tuas palavras!!

    Este bando do Poder (Passos/Portas/Cavaco) pretende, simplesmente, uma ditadura: assim poderiam espoliar e fazer tudo contra quem trabalha sem ninguém lhes fazer obstáculos!!

    Espero, sinceramente, que quem colocou nesta gente as rédeas do país esteja bem arrependida.Muito principalmente, que deu ao reformado de Boliqueime a segunda Presidência !!

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Til,não é só o olhar,são também as atitudes,saber ser,saber estar,saber fazer...e e não vislumbro isso com o meu olhar!

    ResponderEliminar
  4. São, brilhante o PPC (Pedro Passos Coelho/Passos Portas Cavaco)...pois é, más escolhas e agora aguentar até rebentar!

    ResponderEliminar
  5. Sim,sim atitudes definem pessoas...E cada vez é mais difícil ver coisas boas...

    ResponderEliminar
  6. O bicho-homem, bicho como qualquer outro bicho...que perde a sua humanidade e dignidade quando se vê confrontado com carências inultrapassáveis. Um país que está bem mas as pessoas, que o habitam, não, é uma anedota que faz chorar. Uma tristeza.

    "Mariavaicomasoutras", um abraço e votos de bom fim de semana.

    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Olinda,
    o teu comentário reforçou a minha ideia de estar a ouvir e a sentir a tristeza dos anedotas que nos (des)orientam...se não sabem governar que vão dar uma volta...Triste a minha tristeza!

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria!
    Estou plenamente de acordo com o teu texto e os comentários que li.
    Aceito que os eleitores e partidários de determinado partido se enganem a 1ª vez...mas depois de tudo o que estes galifões têm dito e feito acho que era mais que tempo de arrepiarem caminho. Para meu espanto continua a haver gente cega, surda e burra!!! Desculpa o desabafo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria!
    Não sei o que se passa com a minha internet, mas não está bem! Sumiu o meu comentário...espero que agora não surja repetido.
    Li o teu texto e os comentários e estou plenamente de acordo. Eu acho que todos nós nos podemos enganar com o discurso inicial dos políticos. Mas passado uns tempos vemos e sentimos a sua falta de honestidade,a sua arrogância, a sua ignorância...
    Mas depois deste massacre realizado por estes galifões continuar a votar nos mesmos e a encontrar desculpas para tanto desgoverno!!! É de loucos! ( para não dizer outra coisa)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Emília não peças desculpa por nada! Estou atónito com a incapacidade e ignorância governativa...se governar um país, é cumprir tudo o que a Europa Bruxelense, então acabem-se as eleições e ponham qualquer adolescente a governar porque terão sem dúvida a mesma competência!

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.