sexta-feira, 11 de maio de 2018

#frageisconstatações
Quando o tempo se apresenta apressado 
De nada adianta deixar ideias a marinar.
Pela frente não falta luz 
Há uma imensidão de janelas 
Fechadas ou abertas aqui e ali 
Por onde entram lufadas de fresco ar 
Que permutam com outro bem mais bafioso e doentio.
Mas a luz não é nem será nunca o problema 
Apenas nos condiciona momentâneamente.
É a dureza e o frio das pedras que me preocupam 
Num pavimento erodido pelo constante palmilhar de seres angustiados 
Prestadores de cuidados e cuidadores rotinados 
Uns desgastados, outros algoritmamente vitimizados 
Não sabendo discernir corretamente entre os quês e os porquês.
É a espessura das paredes que nada deixam transparecer que me incomoda 
E onde o ver e o não ver que apesar de serem diferentes 
Igualmente a cada instante me asfixiam.
Serenidade é tão só a solução para uma espera. 
Destroçados vão saindo alguns dos rostos 
Contrastando com ligeiros sorrisos de esperança

Que para a clínica valem um pouco mais do que o nada ou coisa nenhuma.
Frágeis constatações que me perturbam 
Apesar da imunização que trago em mim ao longo de parte da vida.
E qual o corredor que agora escolho perante a imagem no espelho? 
É indiferente...mas persistirá o constatar de uma qualquer dúvida!
(Mariavaicomasoutras) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.