quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Coisas do coração



Tu, coração palpitante
Que saltitas no meu peito
Numa cadência intrigante
Se estou ou não satisfeito!

Se me sentes excitado
Saltas em taquicardia
Como uma fera açoitada
Assustada e fugidia!

Por vezes és o contrário
Na concórdia temerária
Pareces um sedentário
tão lento em bradicardia!

Se te dão os arrebites
Baralhas a fisiologia
No bater incoerente
De perigosa arritmia!

Deixas-me assim ansioso
Pensando em te arrancar
E num gesto rancoroso
Fechar e lançar-te ao mar!

Na mente logo se instala
Uma ideia angelical
Maria tu és acéfala?
O coração fez-te mal?

Pôr o pobre numa caixa
que não é a original
Vai deixar-te cabisbaixa
Vais sentir-te irracional!

Não faças isso Maria!
O peito sem coração,
não tem ser nem valentia
nem tão pouco emoção!

Olha que o mar não se ilude
Nas caixas com corações!
Pois na sua inquietude
Devolve-as aos tropeções!

Deixa pois que o coração
Bata ao som das emoções
Quer seja na frustração
Ou no intenso das paixões!

Assim, com as mãos no peito
Afaga suavemente o coração...
Sentirás rapidamente o efeito
Da sua palpitação!

8 comentários:

  1. Tudo é emoção, tudo faz palpitar o coração... seja bom ou mau!

    ResponderEliminar
  2. Maria quem é que te anda a dar cabo das emoções?

    ResponderEliminar
  3. ia perguntar sobre esse carrocel de emoções, mas a resposta já está aí em cima. vou-me, para não perturbar mais o movimento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia, porque foste assim embora num fugaz desabafo? Sabes que me podes colocar todas as questões que quiseres mesmo que repetidas!

      Eliminar
  4. https://www.youtube.com/watch?v=KaOpX8CNFTY

    XiCoração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucy, xicoração de chocolate...sua gulosa! Para ti deixo antes este xiiiiiiii!

      https://www.youtube.com/watch?v=IiNR1N7Q9Z4

      Eliminar

...Simplesmente Maria.