quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

...e mais não digo!

O Tu podia ser Eu,
Porque não?
Porque de mim tudo nasce
E logo em ti permanece!
Tu és meu e Eu sou teu!
Tu e Eu, como Eu e Tu
Como assim?
Porque sim!
Não é em vão que nos damos
E nesse dar nos perdemos.
No encontro desabrochamos
E de novo renascemos.
Tu e Eu ou Eu e Tu
Dois num só não é castigo
Dás-me luta pois então
Sabes que Eu te persigo
Em todo o meu recanto.
Porque Eu sou o teu antro
E Tu não passas do meu cancro.
Um tormento que maldigo.
Tu em mim e Eu contigo
A coisa é mesmo assim
E será até ao fim.
Eu persigo-te a fugir
Tu foges-me no perseguir.
Não me venhas com histórias
De encantar ou iludir
Gravei-te nas minhas memórias
Deixa-me ao menos sorrir.
Ligados pelo umbigo!
Eu sou Tu
Tu és Eu,
e mais não digo!

15 comentários:

  1. Quando se tem tanta sensibilidade como tu até as coisas mais complicadas florescem em beleza.

    Abraço bem forte.

    ResponderEliminar
  2. SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUrri....ES UMA ENERGIA POTENTISSIMA :)

    ResponderEliminar
  3. Fantástico, ao principio estava a ficar confusa, mas depois percebi :)

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. "O tu e eu, fusão mais que perfeita
    De uma paixão que foi criada e feita
    Para ser dividida entre tu e eu
    Mas o que é que se deu?

    Não sei o que poderia ter acontecido
    Num amor que mais-que-florido
    Que desabrochou em qualquer jardim
    E que floresceu aqui em mim

    Eu sou tu, tu és eu
    É assim esse amor de meu
    Que poderia, sem erro, ser nosso
    O meu amor seria o vosso!"

    Grande abraço meu amigo...uma das ótimas coisas que me aconteceram nesse 2015 foi conhecer gente mais que querida nessa Terra Lusitana ... terra que deu ao mundo novos mundos!!!!!
    PDR!

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Chegando e entrando... e fui me encantando com teu poema trocadilho magnificamente delineado. Parabéns! Já seguindo
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, lindo poema com um belo jogo de palavras que desperta atenção, tu e eu, eu e tu, votos de um bom e feliz Natal.
    AG

    ResponderEliminar
  7. Brincar com a dor, devaneando pelo trocadilho - forma com qualquer outra de criar momentos ternos e eternos... enquanto prosseguimos.
    Bom Natal e auspicioso 2015.

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.