sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ondas do Mar (I)

                Olho para o horizonte...
Numa visão inquieta e deslumbrada
         Desafiado pela minha complexa imaginação!
A água mexe-se calmamente
             Serpenteando num vai e vem desgarrado.
    Deixo-me levar por ela
O nosso mar tem ondas de ilusão!
        Maravilhado transformo-me num amante
 A quem nada é permitido
     Restando-me tão só uma real confusão!

  Seria Ingrato se não dissesse
               Que em tuas ondas surfei
     Enfrentando a  fúria tenebrosa
         Daqueles que nunca amei!
  Ah! Ondas do Mar que stresse...
            Por vós perdidamente me apaixono
     Em vós surge o meu naufragar!
 Porquê? Porque me fazeis sofrer?
           Vós que afinal sois...as Ondas do Mar!
       Deixai-me ao menos Viver!

2 comentários:

  1. Os sentimentos, amores, relacionamentos são mesmo como o mar.
    Sem fim,imensos, calmos, violentos. Tanto te dá como te tira, por isso é tão fascinante,o mar e o amar também...
    Que surfes muito em ondas fantásticas!
    O teu poema é lindo!
    Bejinho

    ResponderEliminar
  2. Lucy, o fascínio do mar leva-nos à perdição mas quem sabe à génese da imaginação!
    Beijinho

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.