sexta-feira, 15 de março de 2019

#tempo

Tempo!
Por quem me tomas?
Talvez penses
Que possa ser como tu!
Um perfeito bipolar.

Equivocado!
Isso sim é como estás.
Por mais que o queiras
Mesmo com boas maneiras
Nunca voltarás atrás!
Vais sempre em frente
Eu sei e sinto isso
Levas contigo toda a gente
Fora de um qualquer compromisso
Por vezes tão de repente!
Traiçoeiro!

Porém, a todo o tempo
Vaidoso!
Pois todos falam de ti
"Não tenho tempo" ou "não há tempo"
"Sobra o tempo"
"Contra o tempo" no maior dos contratempos
Tantas vezes nos pareces
Que que te temos
Como se fosses o dono de todo o mundo
Tempo imundo!

A maior parte do tempo
É passada a passar-te!
Podes ser uma grande perda de tempo
Mas nada se faz sem ti
Por isso fica comigo a esperança
De que de que contigo e com ela 
Talvez tudo de bom se alcance
Não fôsseis vós
Os pratos de uma balança
Onde eu sou o fiel dela!

(Aníbal Panza)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.