sexta-feira, 15 de março de 2019

#certezas

Incautos no pensamento
Alguns Humanos que conheço!
Por se acharem senhores e donos
Das certezas mais incertas
Ficam com a maior certeza
Que na vida o tropeço
E a mudança de rumo
Na medicina e no Amor
É a incerteza que é certa!

Para onde vou
Onde fico, ou com quem estou
É sempre o que tem que ser
Fácilmente retratado
Num "e tudo o vento levou"
E nem sempre o que se quer escolher
Na medicina e no amor
É o que há-de acontecer
Até ao dia de morrer!

Dá tantas voltas a vida
Com oásis no deserto
Como a pergunta permitida:
-Certezas?
Na medicina e no amor
Claro que eu as tenho
Quando se ama quem nos ama
E transporto esse amor até a um fim
Quando no dizer me empenho:
- Fazes-me acreditar mim!

(Aníbal Panza)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.