quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pôr a tendência de lado...Como assim?

Ser simplesmente Maria é ser Mulher.
Muitos pensam que ser Mulher é fácil.
Que basta ter um homem que nos aconchegue, que procriemos, que nos desgastemos com os filhos, dando-lhes a mama, mudando-lhes as fraldas, levando-os às consultas de rotina e de urgência, que os ajudemos nos TPC, que falemos com um ou outro Prof. ressabiado, que tratemos das lides da casa. E ainda, que assumamos um dia o papel de sogras, a espécie que normalmente até nem desgosta dos genros mas que assume quase sempre o papel odioso na relação com as noras.
Quer isto dizer, mulheres entendem-se bem com os homens e estes com eles, mas as mulheres olham quase sempre de canto umas para as outras, com ciumeiras pegadas, umas vezes porque o seu macho é fabuloso outras porque a vizinha arranjou um machão, sabe-se lá como, aquela galdéria que não tem onde cair morta e não vejo o que tem de mais surpreendente para atrair os garranos.
Enfim Mulheres, é assim que somos e não há volta a dar-nos.
Frequentemente desiludidas, deprimimos com facilidade e descarregamos nos outros todos os amargos de boca.
Vai daí, uma das minhas apreciadoras, cognominada Nina, pelo que vejo, leitora assídua do meu antro pecaminoso (sim, porque a tendência é assumidamente homossexual) propõe no seu comentário que eu assuma o meu papel, tal como sou e ponha a tendência de lado.
Agarrada à minha almofada e sentindo o respirar da minha travesseira, comecei a pensar que a mesma pode ter razão, afinal ser mulher dói e faz doer, porque parece que nem seguidoras consigo.
Se assumir um papel dominador, isto é, um papel de Mulher máscula, talvez apareça alguém que me compreenda. Provavelmente vou ser acusada de bloguismo travestido. Até que pode ser engraçado, porque não?
Mas, saberá a mesma como sou? Para dizer a verdade, uma mulher macho não deve ser difícil de assumir, falta-me é o pêlo na benta para dar um ar mais cool. Ah! E pêlo no peito ainda vai ser mais difícil de conseguir (ainda bem que o frete de barbear é mesmo uma coisa só para homens, que gracinha tinha o meu ex marido a fazer carrancas virado para o espelho, levantando o pescoço. E quando aparava o bigodinho, ou antes a amostra que deixava, bem por baixo das narinas? Servia-lhe para apanhar as ranhetas quando se constipava, ou ficar com os aromas daquilo que comia em casa ou fora dela. (Não escondo, que quando o mandei de frosques a única saudade que me deixou foi a do bigodito, pelo exacerbar das minhas sensibilidades femininas quando nos enroscávamos). Que se lixe, hei-de encontrar substituto/a porque não? Já estou por tudo!

5 comentários:

  1. Maria eu cá acho que devias deixar os teus dois lados fluir... para quê assumir papéis? Porque não deixar as coisas irem acontecendo? Por vezes de tantos papéis se querer assumir deixamos o essencial não florir... ;)

    ResponderEliminar
  2. Ui!
    Este terá que ser lido com atenção (vou ao dentista e já volto para te ler)

    bjis mil, querida Maria;)

    ResponderEliminar
  3. E, pronto, agora que já te reli deixa-me dizer-te que estou completamente de acordo com a Green. Por que não optas pelos dois lados? Diz lá se não tens saudades do tal bigodito a roçar os teus lábios?
    Vá lá...não sejas amarga! Há mt quem goste de ti, só que ainda n te descobriram:)
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Estou feliz por vos sentir e estou triste porque vocês não querem virar o bico ao prego e partir para esta louca relação homó...loga.

    ResponderEliminar
  5. Lol!
    Não estejas...nós n somos as únicas mulheres que existem!lol
    jinhos

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.