terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Conversa ao desafio com uma amiga#3

Não levem a mal a minha condição de nado e criado no Minho dá para coisas como esta, uma conversa com sentido e consentida...
Sou do povo e como tal
estou como o braço para a mão
pareço que sou castiço
quando uma abre o pão
a outra traz o chouriço.
                                                            Isso é como nas cantigas
                                                            Ao desafio e a rimar
                                                            Faz lembrar modas antigas
                                                            Com música a acompanhar.
A música soa-me bem
e liberta a minha mente
Assim respondo também
com sabores d'antigamente.
                                                             Respondeste e muito bem
                                                             Já vi que aceitaste o repto
                                                             Pois é um prazer versejar
                                                             Com o meu amigo dilecto.
Aceito qualquer dos reptos
Que me possas colocar
Os meus versos vão diretos
ao teu querido versejar.
                                                               Versos pra frente e pra trás
                                                                Por escrito ou oralmente
                                                                Quando notícias me dás
                                                                Fico feliz e contente.
Ambos temos compromissos
e umas tantas verdades
por vezes somos omissos
dos nossos cara metades.
                                                                Omissões? Não sei que dizes!
                                                                Eu cá tenho uma missão
                                                                Que é fazer todos felizes
                                                                Dos mais velhos aos petizes
                                                                Que trago no coração.
Tu fazes todos felizes?
todos, todos, todos mesmo?
Meu Deus, o que me dizes
atirei-me para o abismo?
                                                                  É uma utopia eu sei
                                                                  O Amor universal
                                                                  Pois não se pode amar
                                                                  A todos por igual.
Isso mesmo, tal e qual,
O Amor é diacrónico...
Amar-te agora afinal
É um Amar platónico.
                                                                  Como versos coloridos
                                                                  Assim é a nossa amizade
                                                                  Bem solta e sem pruridos
                                                                  Feita de amor e verdade.
É difícil explicar
o que se passa comigo
por isso quero manter
esta amizade contigo.
                                                                    A amizade é coisa séria
                                                                    Digo-te numa oração
                                                                    Para mim não é só léria
                                                                    Tenho-te no coração.
Teu coração me consola
mesmo que em segredo
Meu corpo é tua escola
Teu corpo é o meu degredo.
                                                                     Agora embatoquei
                                                                     Não sei que responda ou diga
                                                                     Mas confesso que corei
                                                                     E arrepiou-me a barriga! :)
Tal reacção não esperava
pois quis transmitir calor.
Que o arrepio te traga
Ao teu corpo o meu sabor.
                                                                     Do teu sabor só conheço
                                                                     O sal da água do mar
                                                                     Saber mais eu não mereço
                                                                     Mas juro-te que não esqueço
                                                                     A promessa em te abraçar.
 Mantém a esperança acesa
porque estou a gostar
tu és a minha princesa
vou gostar de te abraçar.
                                                                     Vou mantê-la acesa sim
                                                                      Bem junto do coração
                                                                      Envolta em flor de jasmim
                                                                      Amor e dedicação.
Derreto-me no teu jardim
Com os odores que libertas,
Sinto-te dentro de mim
Pelo amor que me despertas.
                                                                       Gosto de flores aos molhos
                                                                       Gosto dos seus aromas
                                                                       Gosto da luz dos teus olhos
                                                                       Das tuas verdades e axiomas.
Gostar de mim como gostas
é um prazer redobrado.
Se te massajar as costas
desejarás o pecado.

Vamos lá endoidecer
Alguns dos nossos sentidos
A amizade a aquecer
Com teus desejos queridos.

Não sei se o meu sabor
Se encaixa no teu ser
dá um tempo ao amor
Que de mim poderás ter.

3 comentários:

  1. Estive a ver os postos anteriores e este desafio é quase uma "desgarrada". Só não "oiço" a outra voz... o que é pena. :) Também não se pode querer tudo, não é?
    Tem muito talento, cara Mariavaicomasoutras.
    Desejo que tudo lhe corra bem e que regresse em breve.
    Bom dia de reis.

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Que a vida te dê presentes trazidos pelos Reis Magos...
    Um deles eu te desejo que eu talento seja cada dia mais tocante.
    Grande abraço amigo!!!

    ResponderEliminar
  3. Conversando ao desafio
    tu à esquerda, ela à direita
    entendei-vos com tino e brio
    eu cá vou ficando à espreita!...

    Tá bem assim?? :)

    Beijinhos e tudo de bom!

    *-*

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.