sexta-feira, 24 de abril de 2015

Deusa

Se fosse ver-te num tempo 
que pequeno se adivinha
fosse manhã ou noitinha
Que bom seria o momento 
Pois tua rosa era minha!

Mas não, isso não foi possível
e deleito-me no teu jardim
Deusa que és sensível...
deixas contudo em mim
teu perfume previsível!

E nos momentos de Abril
Sejas rosa ou sejas cravo
das flores seria eu escravo
e em tua cama de pétalas
onde não posso chegar,
farias meu aconchegar!

Minha Deusa adorada
Que és livre e tão bela
Com pétalas de mil cores
Que estimulam amores!
Quando esvoaças ao vento
e acabas com meu tormento...

Vem até mim qualquer dia
Nem que seja um momento!
Isso para mim seria...
Deusa, o fim de um lamento!!!

10 comentários:

  1. Oh,doce alma magoada
    Deus sem Deusa, em sofrimento
    Fosse eu a tua Deusa amada
    Terminaria com teu lamento.

    Muito belo este teu poema!
    Seja ele uma ode ao amor, à esperança quase perdida de Abril, a um cravo...
    ou a uma rosa rubra desfolhada!

    Beijinho grande, fica bem e tem um excelente fim de semana.

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita porque não seres minha Deusa?
      Pergunto agora sem medo...
      A esta resposta, tua alma se escusa?
      Porquê! Porque sou o teu degredo!!!

      Bjinho grande Janita

      Eliminar
  2. Contribuis para que seja ainda mais sonhadora, mais libertadora!!!A minha verdadeira essência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No anonimato contido
      Apareces nos meus sonhos!
      Livre vais continuar...
      E a tua essência acredita
      Ainda me irá libertar!!!

      És Deusa e tu bem o sabes
      Juntos seremos felizes
      Já que no meu coração cabes
      Com olhares que me enencantam
      e palavras que me dizes!!!

      Supondo que assim és querida anónima...sou todo teu!
      Beijinho grande, sonhador e libertador na sua essência***

      Eliminar
  3. Que a tua veia de poeta nunca te abandone!

    Beijinho doce
    (^^)

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.