segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tu e Eu...Porque Não?




Manhã cedo...entras no bar
O mundo não parou mas tudo olha para ti!
És Tu, alguém se apressou a apelidar-te...
Com uma celeridade passas a obra de arte!
"Gioconda"... verdade!...encantei-me, isso senti!

Logo, quem passou a observar-te fui Eu!
Uma jovem...reservada e tímida!
Ou talvez não? Apeteceu-me abraçar-te...
Como quem se apaixona por uma obra de arte!
Mas o teu sorriso é restrito e isso me intimida!

Sente-se...Tu és também sedução!
Por isso o sentimento é profundo!
Fico assim...Eu admirado e todo o povo calado
Livre como és, sentas-te a meu lado...
Para mim, sinto que parou o mundo!

Ah! que engraçado...Tu e Eu!
Fintamos o tempo por momentos...
Li no teu rosto, sorriso e olhar
Partes de um livro que passei a admirar!
Tu e Eu...Porque Não? Sem sofrimentos!!!


12 comentários:

  1. Desconhecia a canção e gostei do poema.

    Só que acho a Rapariga da Pérola muitissimo mais linda do que a Gioconda,,,

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja assim mesmo São mas os gostos!!!
      Abraço e boa semana para ti também.

      Eliminar
  2. Ah, que engraçado...Tu e Ela
    Ficaste encantado pelo sorriso dela
    Enigmática, sedutora, bela...

    O mundo parou...E Tu passas a ler
    O livro de ilusões que, para ti,
    Ela ficou a ser...

    Vi há pouco tempo o Diogo Piçarra cantar na televisão e fiquei fã. Excelente voz!

    Parabéns a Ti pelo lindo poema, que se adapta perfeitamente à música da canção.

    Um beijinho! :)

    Janita

    PS: Gostei imenso da mensagem anterior! Adoro ouvir o António Zambujo e esse vídeo do Pica do Sete, está o máximo, assim como a tua 'letra'.... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tu e Ela é uma visão bonita
      e vista por ti é tão bela.
      Ela bem podia ser Tu Janita
      Já que és a minha Cinderela!

      Beijinho Janita a tua presença é como sempre contundente e admirável.

      Eliminar
  3. hummm sentimentos sem sofrimentos???
    era bom não era???
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se era!!!
      estaríamos mais cont"entas"(e feliz(es))!!!
      Mas...eis que a dor e as torm"entas"nos deixam sempre in(feliz(es))
      Beijoca grande pra ti ;)***

      Eliminar
  4. Tu e eu?
    Bora lá...Qual é o projecto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O projecto é viver a vida Til!
      E Tu e Eu é o que está a dar, portanto vivamos a vida sem estarmos permanentemente "entilados"

      Beijinhos com saudades da tua forma de ver as coisas***

      Eliminar
  5. Poeta meloso, tu! :)

    Beijos, Maria/Manel. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, meloso, Eu? ;)
      Ou Tu e Eu?
      Sabes bem minha amiga que sou possuído pelos estados de alma, enfim...é a vida e mais vale assim, sem sofrimentos!

      Beijinhos querida amiga***

      Eliminar
  6. Ouvi recentemente essa música e gostei muito!

    Bjxxx

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.