segunda-feira, 27 de abril de 2015

Um dia!



Shrine of your lies...

Cansado como nunca, adormeci!
Num mar de rosas, sonhei!
Num céu azul, esvoacei!
Num mar verde esmeralda, naufraguei!
Numa praia dourada,encontrei!
Num canto marinho, amei!
Numa luz suave,admirei!
Num momento, contemplei!
Envolto numa imensa neblina, acordei!
Com sofreguidão, respirei!
Onde é que tu estavas? não sei!
Mentiras no que te digo? Não escrevi!
E o mais belo de tudo: é verdade! ESTOU AQUI!!!
E escrevo isto...PARA TI!


22 comentários:

  1. Lindo, como só tu o sabes ser..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serei! A beleza está sempre nos olhos do espectador, até no quente e presente olhar anónimo.
      Beijo

      Eliminar
    2. "A que saiu agora cá de casa acabou de levar no lombo. Foi a pedido. A pedido não é a mesma coisa. ;)" nP...

      Eliminar
    3. Não se faz uma coisa dessas...tadinha!
      MVCAO

      Eliminar
    4. Pois é Poeta MM não se faz isso à miúda, malandreco!

      Eliminar
    5. Eu bem que não queria mas ...pôs-se a jeito...

      Eliminar
  2. vês, Mariazinha, que lindo! ainda dizes que o poeta não te ama! ele tem é medo de te amar, tens que o ensinar. pede-o em casamento ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amará! Talvez! Quanto ao resto do comentário apenas e só que à primeira quem quer cai à segunda cai quem quer...e já dizia um grande amigo meu "Grande poeta é o povo"

      Se o poeta me amasse
      Como amo a poesia
      Talvez ele se encantasse
      Casasse comigo algum dia!

      Mas o amor tem feridas
      Que não curam com palavras
      Há tantas horas perdidas
      Há tanta raiva e mágoas!

      É esta Mariazinha
      que aqui vês retratada
      que espera a manhãzinha
      Mais clara e apaixonada!!!

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo!
      Afinal o que importa é não ter medo: fechar os olhos
      frente ao precipício e cair verticalmente no vício" ;)

      Eliminar
    3. Poisatom nós ocandámos? (em linguagem pop e brejeira)

      Eliminar
    4. ora nem mais, moçoila!

      Eliminar
  3. ou então convida-o para um Tea for ...two:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARAVILHOSO! NY vai adorar-vos!
      Não conseguindo uma Enfermeirazinha para a viagem dos sonhos…,

      desde já desejo boas viagens e boas férias :D

      Eliminar
    2. Calma...tudo se consegue!
      Thank you...

      Eliminar
    3. Acho que o Shrine da música deixou de ser de your lies para ser "our lies!!!!

      Eliminar
    4. :)))))

      you're welcome!

      Eliminar
  4. "Os sonhos mais lindos sonhei.
    De quimeras mil um castelo ergui...
    E no teu olhar, tonto de emoção,
    Com sofreguidão mil venturas previ.

    Fascinação, Elis Regina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucy, saudades tenho de ti
      do bate papo poético
      Que no Patife escrevi
      Com um Pacheco caquético!

      Agora deixo para ti
      um momento mais simpático
      Um poema que já li
      antes de ser lunático...

      Para ti Lucy:
      Entre o Sono e Sonho

      Entre o sono e sonho,
      Entre mim e o que em mim
      É o quem eu me suponho
      Corre um rio sem fim.

      Passou por outras margens,
      Diversas mais além,
      Naquelas várias viagens
      Que todo o rio tem.

      Chegou onde hoje habito
      A casa que hoje sou.
      Passa, se eu me medito;
      Se desperto, passou.

      E quem me sinto e morre
      No que me liga a mim
      Dorme onde o rio corre —
      Esse rio sem fim.

      Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

      Eliminar
  5. Um poema com muita entrega do autor! Gostei!

    Bjxxx

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.