domingo, 10 de janeiro de 2021

 Porque este ano não há serenata mas:


#vianaéamor


Em noite de serenata

Fui passear no jardim

Procurava a candidata

Com um odor de jasmim.


Numa atitude sensata

Fui apurando o sentido

Com uma postura inata

Que carrego envaidecido.


O meu corpo estremecia

No ribombar estonteante

Do belo fogo que via

Ao longo da velha ponte!


E numa incrível surpresa

Entre imensos reflexos

Vejo uns olhos de princesa

Que me deixam perplexo.


Fiquei logo prisioneiro

Daquele olhar matador

Que me disse qual letreiro

Sou Viana o teu Amor!


Acabou! Fez-se silêncio!

Na multidão te perdi.

Vou fazer um sacrifício

Até ao próximo ano e voltar a ver-te ali.


(Aníbal Panza)Porque este ano não há serenata mas:


#vianaéamor


Em noite de serenata

Fui passear no jardim

Procurava a candidata

Com um odor de jasmim.


Numa atitude sensata

Fui apurando o sentido

Com uma postura inata

Que carrego envaidecido.


O meu corpo estremecia

No ribombar estonteante

Do belo fogo que via

Ao longo da velha ponte!


E numa incrível surpresa

Entre imensos reflexos

Vejo uns olhos de princesa

Que me deixam perplexo.


Fiquei logo prisioneiro

Daquele olhar matador

Que me disse qual letreiro

Sou Viana o teu Amor!


Acabou! Fez-se silêncio!

Na multidão te perdi.

Vou fazer um sacrifício

Até ao próximo ano e voltar a ver-te ali.


(Aníbal Panza)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.