quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O meu estado...


Quem conhece esta Maria
Que aqui descreve o sentir
Sabe que a vida diária
É pôr alguém a sorrir!

Nem sempre isso é possível
Pois sente-se uma impotente
Quando as lágrimas deslizam
No rosto de pobre gente!

No sofrimento dos outros
Procura deixar conforto
Encontrando-o nos escombros
Quando a vida deu pró torto.

Mas ela também precisa
De apoio e compreensão
Por isso fica possessa
Com o rumo da nação!

Como quem não quer a coisa
Procura forças no Palma.
E brincando com o fogo,
Melhora o seu estado de alma!


8 comentários:


  1. Muito bem, Maria.

    Um poema com um grande sentimento solidário.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me incluída no poema, pois penso para mim o mesmo muitas vezes.

    ResponderEliminar
  3. Gosto :) e por acaso conheço as 3 versões da Maria...
    ...a de pôr alguém a sorrir
    ...a que limpa as lágrimas (e logo eu! que sou uma chorona!)
    ...e a que precisa de apoio e compreensão!


    ***Bjo

    (esta é a forma que arranjo para "enviar" um bocadinho de apoio e compreensão)

    ResponderEliminar
  4. Esta Maria não vai com as outras não!!! Tem uma personalidade bem vincada e diz o que pensa em versos cheios de inspiração.Beijos.
    M. Emília

    ResponderEliminar
  5. Wendy, é bom, muito bom sentir que não estamos sós.
    Bjo*

    ResponderEliminar
  6. Aia, sabes bem como estimo a tua compreensão assim como sabes que da minha pessoa tens um interlocutor desinteressado mas admirado...
    Não te distraias ...
    Bjo*

    ResponderEliminar
  7. Emilia, ilustre Maria desconhecida, da forma que falaste e escreveste até parece que me conheces...é que o poema é real!
    Bjo*

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.