segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

#inteligênciaemocional

Não me conhecendo, conheci-me!
Vivo num mundo onde impera
Como regra a empatia
Natural sem fantasia
Onde a amizade é na verdade
A luz do nosso dia-a-dia!

É esta minha auto consciência
Que por vezes me trai
Dizendo que o que "lá vai lá vai"
Nem sempre da mesma forma
Numa desmesurada motivação
Que nunca se conforma!

Que auto regulação esta
Que tantas vezes falha e me atrofia
Deixando que da consciência fuja
O falar incontrolado, desmedido
O explodir numa raiva de cortante aresta
Que magoa sem sentido!

De aptidões sociais constituído
Onde as competências sempre foram
Uma constante da minha vida
Deixei que a voz desmedida
Se apoderasse sem racionalidade
E a zero me sublimasse!

Que enfado tudo seria
Não fosse a honestidade
E a retidão dos meus amigos
Que comigo partilham as suas emoções
Em todos os momentos
Fazendo que baixe o volume da minha voz
Potenciando a riqueza dos meus argumentos!

(Aníbal Panza)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.