sábado, 22 de dezembro de 2018


#abraçosnomeujardim

No meu jardim, há flores assim:
Qual arco-íris da vida
Com Cores que não descrimino,
Tão frágeis que são p’ra mim
Pois trato com muito mimo.
Tal e qual como as mulheres
Que das minhas mãos se aproximam
Mulheres que sofrem as dores
Dores com o efeito de um íman.
Que alguma coisa escondida
Apesar de muito atento
Não venha tirar-lhes a vida
No antro do sofrimento.

No meu jardim também há
Ervas rascas, ásperas, daninhas.
De nada valem por lá
Nem p’ra ninhos de andorinhas.

O meu jardim é um momento
De encanto e sofrimento
O meu jardim é um lamento
Faça sol, chuva ou vento!

No meu jardim eu só queria
Ser feliz todos os dias.
Por ver que no seu espaço
Não entram coisas tão frias
E de todas elas merecer
Um forte e quente abraço!

(Mariavaicomasoutras-03/2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.