segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CV


Estava enganado!
No último fim de semana fui brindado com um email que me deixou CV(com vómitos).
Pensava eu que CV significava Curriculum Vitae, pois, deve ser isso "significava" porque nos dias que correm não significa.
Diariamente convivo com jovens que não conseguem emprego nas áreas de formação em que investiram porque são confrontados com "falta de experiência".
Querem enganar-me!
Há quem passe ao lado disto tudo já que a sigla CV surge no dito email conotada com a definição Compadrio Vinculativo.
Ora uma tal comissão de recrutamento da coisa pública emite pareceres sobre candidatos onde diz "perfil adequado com limitações para a função". Até aqui pouco de relevante porque se andamos governados em muitos aspectos por pessoas limitadas para a função, está tudo dito.
Contudo, os meus olhos apercebem-se de: "...dar o salto para outra natureza de", "...perspectiva de aposta na potencialidade, mais do que baseado no valor demonstrado no CV ou na autoavaliação da personalidade", "...devem os outros membros ajudar a desenvolver", e finalmente "...deve reduzir-se o risco de apostas no potencial.
Afinal aposta-se no potencial mas há medo de arriscar no potencial.
Muito gostava de ver as ditas conclusões aplicadas a todos os jovens licenciados  desempregados.
Curriculum Vitae? Que é isso?
Já tenho idade para ter juízo,,,
Desenganei-me!

11 comentários:

  1. E foi por essas e por outras que meti o CV na gaveta e desisti de trabalhar na minha área....

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Mas há mais marés que marinheiros, por isso Isy ainda te vai sair o euromilhões...

      Eliminar
  2. Boa tarde, infelizmente as avaliações e os CV tornara-se pouco importantes, os candidatos que não conseguem usufruir do trafico de influencia dificilmente conseguem atingir os objectivos, fiz-me compreender?
    Exemplo: onde está o trabalhar o filho do Durão Barroso e que função estás a exercer? caso não saiba, está no Banco de Portugal.
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António fizeste-te compreender lindamente porque no fim de contas vivemos os dois neste país de CV(compadrio e vendilhões da pátria)

      Eliminar
  3. Minha amiga (permita-me!) Mariavaicomasoutras.....
    Isso porque (acho!) que você não conhece a coisa pública aqui no Brasil.
    No serviço público só entra quem tem alto Q.I (quem indicou!).
    É o filho do político, neto, genro do marido da tia do Senador.... tem até um ex-amante de filha de Ministro.
    O emprego é ruim... coisa de 5 mil dólares por mês.... dizem que foi vingança da mulher do ministro, interessada no amante da filha.
    Família duplamente corna.... da confraria de São Cornélio como se diz por aqui!
    Obrigado pela visita e pelo ótimo comentário!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo PDR essa terra ainda vai cumprir seu ideal o de tornar-se um imenso Portugal (onde é que já ouvi isso).
      Aí como aqui a família é muito grande e cheios de QI...

      Eliminar
  4. Sem tirar nem pôr... No dia em que que cheguei a essa conclusão, comecei a fazer as malas :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deepzinha...diz-me com sinceridade, estás arrependida de ter feito as malas ou de seres o que és? Acredito que nem uma coisa nem outra porque tu és grande.
      Desejo-te muitas felicidades.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. bem, pensei que era só na rua onde moro, ou seja no meu rural que havia Compadrios Vitalícios. afinal enganei-me
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. Há alguém muito próximo a mandar CVs como se não houvesse amanhã!
    Sabes que a té os estágios já vão com nome em anexo? :(

    Beijinhos Marianos, Maria! :)

    ResponderEliminar
  7. SEi o que é ver alguém jovem a mandar CVs sem retorno. Agora até os estágios do Centro de Emprego já vão com nome apenso...

    Beijinhos Marianos, Maria! :)

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.