sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Momentos

A nossa vida é feita de momentos excelentes, muito bons, bons, medíocres, maus e péssimos. Suficientes ou insuficientes serão todos eles para determinarem o nosso período vital...
A carga que transporto sobre os ombros condiciona-me a luz do dia e traz-me fantasmas e mais fantasmas.
Olho em frente e procuro a fresta de que nos fala Fernando Pessoa:

Fresta

"Em meus momentos escuros
Em que em mim não há ninguém,
E tudo é névoas e muros
Quanto a vida dá ou tem,

Se, um instante, erguendo a fronte
De onde em mim sou aterrado,
Vejo o longínquo horizonte
Cheio de sol posto ou nado

Revivo, existo, conheço,
E, ainda que seja ilusão
O exterior em que me esqueço,
Nada mais quero nem peço.
Entrego-lhe o coração. "

Fresta de Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"



7 comentários:


  1. Ela está sempre lá... nós às vezes é que, por causa das névoas que nos tolhem a vista, não a enxergamos.


    Beijinhos em dia de claridade
    (^^)



    ResponderEliminar
  2. A vida é isso mesmo, uma miscelânea de coisas boas e más, sendo que às vezes é uma grande cabra e só nos deixa ver as más... Mas as boas continuam lá, "Maria"!

    Beijinhos Marianos! :)

    ResponderEliminar
  3. Afrodite, está lá mas é tão estreita...
    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Isy, pois é mas como sabes há umas partes que se dispensavam de bom grado.
    Bjos***

    ResponderEliminar
  5. Obrigado por estares comigo MAria Eu
    Bjos da "Maria"***

    ResponderEliminar
  6. Esta vida, não passa de uma experiência...?!

    Parabéns pelo blogue!

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.