quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Lua

Alguma coisa se passa comigo.
Ou será antes contigo?
Procurei-te e não te vi!
Mas sei que estás sempre aí!
A tua rotação sincrónica
numa atracção platónica,
mantêm entre nós distâncias
que gera mil inferências!
Cabeças em ti são muitas
 fazendo coisas esquisitas.
Teimosamente tens fases
repetidas todos os meses.
Dás-me a volta à cabeça
coisa que eu não mereça!
Sem qualquer apocalipse
vais procando eclipse,
que parcial ou total
é sempre algo incidental!
Ora cresces, ora mingas
nunca te mostras piegas.
Bem cheia te ponho à prova,
pois regressas sempre nova!
Na escuridão me perdi
mas na luz, tal repeti...
Lua, que vida a tua!
Sempre nas bocas da rua,
tão exposta e muito nua!
Anda, deixa lá a nuvem
parece que espias alguém
nesse constante vai e vem!
podes bem sair daí,
não te escondas, já te vi!

12 comentários:

  1. dizem que da mesma maneira que a lua afecta as marés, os estados da lua também nos afetam a nós, talvez seja isso...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isy, a lua afeta tudo e todos...uns andam com a cabeça na lua e outros acham que tem a lua na cabeça.
      Bjo

      Eliminar
  2. Nossa... lindissimo

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. S* sem duvida! O mundo é feito de incertezas sendo que a única certeza é a incerteza do mundo.
      Bjinho*

      Eliminar
  4. Boa tarde, somo influenciados pela lua para o nosso bem estar, gosto mais da lua quando me influencia a andar com a cabeça na lua, sinto-me mais livre.
    seu poema é magistral
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. OI MARIA!
    PRIMEIRA VEZ QUE LEIO ALGO ESCRITO POR TI E TE DIGO QUE GOSTEI MUITO.
    TE SIGO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Maaria, tenho uma pergunta para te fazer

    ResponderEliminar
  7. Gostei. Tem a ver com a 'minha lua' também!

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.